O programa Minha Casa Minha Vida oferece subsídio habitacional para as pessoas que adquirem imóveis e se encaixam em determinada faixa de renda. Mas, você sabe o que é um subsídio? Neste artigo, explicamos um pouco mais sobre o assunto e quem tem direito ao benefício. Vamos conferir?

 O que é subsídio habitacional?

O Governo disponibiliza um benefício que auxilia a compra do imóvel. Assim, o valor da prestação do financiamento fica compatível à renda familiar, pois o valor financiado se torna menor.  É importante salientar que o valor disponibilizado pelo subsídio habitacional não precisa ser devolvido, pois ele é concedido pelo Governo como um auxílio para a conquista do imóvel próprio.

Qual o valor disponibilizado no subsídio habitacional?

Existe um limite de subsídio oferecido pelo Governo. Em nossa região, por exemplo, o teto máximo é de R$26.390,00. Todavia, isso não significa que você terá direito a este valor completo. Isso porque existe um sistema que faz um cálculo entre os seus rendimentos mensais, saldo do FGTS e capacidade de pagamento. A partir dessa comparação é delimitado o valor que você tem direito a receber de subsídio habitacional.

Como saber quanto posso receber de subsídio?

O mais indicado é procurar o auxílio de um corretor ou consultor de vendas para fazer uma simulação de financiamento. Ele poderá solicitar informações como:

  • renda bruta familiar;
  • saldo do FGTS;
  • tempo de carteira assinada;
  • comprovante de residência, entre outros.

Com esses dados em mãos o corretor faz uma simulação, avalia qual será a média de valor mensal a pagar no financiamento e também o total de subsídio habitacional que você pode receber.

Solicite aqui a sua simulação:

O que é subsídio habitacional?

 

Quais são as regras para receber o subsídio?

Existem algumas regras para a pessoa ter direito ao auxílio do Governo. Entre elas estão:

  • não ter imóvel no nome;
  • não ter sido beneficiado por programas habitacionais do Governo;
  • ter mais de 18 anos;
  • ter renda para enquadramento no programa Minha Casa Minha Vida.

Pronto! Agora você já sabe o que é subsídio habitacional e como funciona esse processo. Que tal aproveitar a sua visita ao blog para aprender um pouco mais? Confira as dicas para juntar dinheiro e comprar o seu apê!

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights