Pensando em comprar um apartamento? Confira 6 dicas de organização financeira

O sonhado caminho do aluguel para a casa própria está se tornando mais acessível nos últimos tempos, isso graças a grande oferta de crédito no mercado. Mas com a correria do dia a dia, esquecemos ou temos dificuldade em organizar as nossas finanças.

Se você está pensando em comprar um apartamento, saiba como se organizar financeiramente. Baixe o infográfico gratuitamente e confira dicas de organização financeira:

organização pessoal financeira

1. Análise Bancária – Saiba quais são os seus limites financeiros bancários, procure uma assessoria para simular o seu financiamento e evitar futuros gastos extras que não caberão no seu orçamento.

2. Estabeleça uma meta de poupança – Aonde você quer chegar? Estabeleça uma meta geral de investimento, para após, estabelecer metas mensais do quanto você deve poupar para chegar ao objetivo final.

3. Entenda os seus gastos: faça uma planilha ou utilize um aplicativo: aqui você deve colocar no papel ou em uma planilha do excel a sua renda mensal bruta e classificar colunas com seus gastos. Essa análise é muito importante para saber seus gastos diários e mensais, também os gastos supérfluos e manutenções diárias, impostos pagos e a pagar, tributos municipais, planos de saúde, escola dos filhos, roupas, higiene, etc…

4. Planeje o seu dia – Faça do seu dia uma extensão da sua planilha, busque economizar nas coisas que for fazer e por um tempo gaste somente o necessário. Geralmente que dá o passo para a aquisição de um imóvel financiado deve entender que dependendo das suas condições financeiras irá se privar de certos confortos durante um certo período.

5. Inclua a família na organização financeira: A participação e o comprometimento da família é extremamente importante para que a meta seja alcançada. Afinal, todos devem caminhar seguindo a mesma direção para que o objetivo seja alcançado.

6. Conhecendo as custas envolvidas do objeto desejado – Busque sempre saber quais as custas envolvidas no processo de aquisição do imóvel pois nessa etapa devemos lembrar que além do parcelamento de entrada o imóvel ainda terá custos com ITBI, FRJ e Registro de contrato que são as custas de cartório para a escritura do mesmo, além disso se for financiamento através do MCMV saiba que no período de obra terá o custo dos juros de financiamento. (daí a importância em conhecer o próprio orçamento).

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights