Através da consulta, você se mantém atualizado sobre o saldo das suas contas de FGTs

O que é o FGTs?

O FGTs (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um depósito mensal referente a 8% do salário trabalhador, que o empregador é obrigado a depositar em uma conta bancária em nome do empregado. A conta deve ser aberta na Caixa Econômica Federal.

Todo o trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela CLT e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais têm direito ao FGTS.

 

Saiba como consultar o saldo do FGTs:

Para consultar o saldo das suas contas do FGTs, é necessário se cadastrar no site da Caixa Econômica Federal, através do link: www.caixa.gov.br/extrato-fgts

Para efetuar seu cadastro, você irá precisar: Número do PIS (localizado na carteira de trabalho) ou número do NIS (código de identificação fornecido pela Previdência Social, para aquele cidadão que não possui inscrição no PIS).

 

Ao realizar seu cadastro, você também pode optar por receber as notificações de atualização das suas contas, via SMS em seu celular. Assim, poderá acompanhar o seu saldo semanalmente.

Você também pode optar por atendimento presencial em uma unidade Caixa próxima a você. Ou então, contate através do número: 0800 726 0207.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM