Está na hora de comprar um apartamento? Como saber o momento certo

Ter um imóvel próprio é o sonho de boa parte dos brasileiros. A segurança, estabilidade e o alto valor do aluguel, são fatores que influenciam no momento de comprar uma casa ou apartamento. Mas você sabe se está na hora de comprar um apartamento? Como saber o momento certo:

 

Vida a dois

O famoso ditado “juntar as escovas de dentes” é um dos principais motivos que levam as pessoas a comprar um imóvel próprio. É uma nova etapa da vida, onde as prioridades começam a mudar e uma nova visão de futuro passa a ser estabelecida. Além disso, passamos a ter uma renda familiar maior o que facilita o investimento de um imóvel.

 

Estabilidade financeira e profissional

Estabilizar-se financeiramente e/ou profissionalmente faz com que comecemos a pensar em investir em nosso futuro. A segurança financeira influencia no desejo do imóvel próprio e faz com que este desejo seja mais viável de ser realizado. É uma ótima fase para investir em algo seu.

 

Investimento e renda extra mensal

Há também a possibilidade de compra para investimento, visto que o valor do aluguel de um imóvel pode ser uma boa renda extra mensal. Analise imóveis, faça pesquisa de mercado regional e entenda se este é um bom investimento para você.

 

Valorização do imóvel

2017 está previsto como um bom ano para o setor imobiliário. Em chapecó-SC, por exemplo, foram registrados cerca de 29 imóveis por dia ainda em 2016, um total de 7.556 registros. O setor da construção civil está em passo acelerado, o que valoriza os imóveis e os coloca como um bom investimento. A inflação em desaceleração, redução de taxas de juros, recuperação do PIB, são fatores que colaboram para a valorização do imóvel em 2017.

 

A família está crescendo

Quando a família começa a crescer, sentimos a necessidade de nos estabelecermos, não é mesmo? Ter um apartamento ou uma casa é além de um investimento, uma segurança de futuro para os membros da família que estão por vir.

 

O valor do aluguel não compensa

Com a alta dos valores de aluguéis, em muitos casos a locação não compensa, pois afinal, é um dinheiro mensal não-investido. Se somarmos o total gasto em um ano, já teríamos uma boa quantia para investir. Ou seja, trocar o aluguel pela parcela do imóvel tem sido a solução para muitas pessoas.

 

O importante é avaliar a necessidade momentânea e também pensar futuramente nos prós e nos contras de adquirir um imóvel próprio. Além disso, sempre pensar na situação financeira para não enfrentar imprevistos mais a frente.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM