Como decorar o quarto de casal gastando pouco?

Você sonha em entrar no apartamento que comprou e deixar ele todo organizado? Na hora de planejar os móveis você pode tomar alguns cuidados para deixar o espaço bonito e aconchegante. Neste post, separamos algumas dicas para você decorar o quarto de casal sem precisar investir todas as suas economias.  Que tal conferir e aplicar essas ideias? 

1.Coloque um papel de parede

O uso do papel de parede é uma forma de diferenciar o quarto de casal de outros espaços do apartamento. Você encontra opções de materiais lindos e econômicos em websites e lojas de departamentos, como a Havan. A dica é optar por um tom mais neutro para criar um ambiente aconchegante, clean e útil para os seus momentos de descanso.

2.Use uma iluminação suave

A cor das lâmpadas também interfere bastante na decoração e na sensação de relaxamento. Por isso, dê preferência para a luz amarela na hora de iluminar o quarto de casal. Ela cria uma sensação mais intimista e aconchegante no seu espaço privativo.

3.Utilize uma cabeceira

A cabeceira dá um charme na decoração do quarto de casal. Sendo assim, aposte em tons mais claros para dar sensação de amplitude ao ambiente. Se você já tem uma cabeceira e deseja apenas dar um ar mais moderno, pode lixar o material e aplicar um tecido para transformá-la. 

4.Aposte em espelhos

Os espelhos não precisam ser utilizados apenas para você se arrumar antes de sair de casa. Eles são excelentes aliados na hora de decorar o quarto de casal e ainda dão uma sensação de amplitude para o ambiente.  Para tanto, você pode aplicá-los atrás da sua cabeceira, no lado contrário da cama ou até no seu guarda-roupa.

5.Use o espaço de forma inteligente

Aproveite a amplitude das paredes para colocar um guarda-roupa mais espaçoso ou prateleiras para armazenar livros e objetos. Além de servir como decoração para o ambiente, você utiliza o espaço de forma inteligente. 

prateleiras na decoração do quarto de casal

As prateleiras otimizam o espaço do quarto de casal

6.Escolha um tapete para decorar o quarto de casal

O tapete também é uma excelente opção para decorar os ambientes gastando pouco. No quarto ele ainda ganha a função de dar mais conforto térmico, principalmente nos dias de frio. 

Procure escolher um tapete que fique maior do que a sua cama, de modo que sobre pelo menos 50 centímetros nas laterais e 60 centímetros na frente. Assim, você tem um apoio para os pés na hora de sair da cama, evitando pisar no chão frio. Utilize cores que tragam equilíbrio com o restante da decoração do quarto, para deixar o ambiente acolhedor. 

decoração do quarto com tapete

Decoração do quarto com tapete

7.Aposte no criado mudo

O criado mudo serve de apoio para itens pessoais no quarto, como livros, o aparelho celular e até uma lâmpada. Sendo assim, você pode utilizá-lo também como item decorativo do espaço. A dica é escolher um modelo e cor que combine com o estilo dos demais móveis do ambiente, e claro, com o seu gosto pessoal.

Ao seguir essas dicas você poderá decorar o quarto do casal gastando pouco. Basta fazer uma boa pesquisa de preços, usar a criatividade e, se for o caso, ir comprando os itens aos poucos.

Gostou da dica e quer saber mais sobre decoração? Conheça os principais truques para manter o seu apartamento organizado

 

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM