Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas?

Saiba como escolher cores e estampas e compor o ambiente com o tapete ideal! No último conteúdo sobre tapetes, trouxemos dicas de como escolher o tamanho ideal de tapetes para sala de estar. E quanto às cores e estampas?

 

• O tapete deve compor com o restante dos móveis, mas sem ser uma cópia fiel das cores já trabalhadas;

• Você também pode optar por diferentes estampas, de acordo com seu estilo escolha o que mais te agrada, podem ser desenhos geométricos, listras, ou texturas aconchegantes.

 

E se eu tiver ambientes integrados, como combinar um tapete no jantar e outro no estar?

Eles não precisam, e nem devem, ser iguais. Aposte em um elemento para se repetir entre eles: pode ser a cor, a textura ou a estampa. O resultado é uma composição harmônica, com um movimento visual bem agradável. Animal print, em couro natural, é uma boa alternativa para compor com outro tapete em tons mais sóbrios.

Confira algumas opções:

Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas? Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas? Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas? Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas? Tapete para sala de estar: como escolher cores e estampas?

Dicas por: Joana Cerutti Machado, Arquiteta e Urbanista.

Fonte: Pinterest e blog Decorfacil.com.br

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM