Conheça os melhores bairros de Xanxerê para comprar um imóvel

Escolher um lugar para morar ou investir em imóvel não é uma tarefa tão simples. É importante considerar diferentes fatores como localização, pontos comerciais e de interesse próximos, assim como o seu estilo de vida. Pensando em ajudá-lo a tomar a melhor decisão, separamos uma lista com os melhores bairros de Xanxerê para comprar um imóvel ou até mesmo alugar. Vamos conferir?

1-Centro

Assim como nas grandes cidades, a região central do município de Xanxerê concentra um maior número de pontos comerciais como restaurantes, bares, e lojas. O Centro de Xanxerê ainda conta com a praça Tiradentes, excelente ponto de lazer para a família. A área central da cidade também reúne os principais bancos, a rodoviária municipal e supermercados importantes. Por isso, podemos dizer que o Centro é um dos melhores bairros de Xanxerê para investir. 

2-Esportes 

Esse também é um dos melhores bairros de Xanxerê para morar ou investir em um imóvel. Isso porque é uma região tranquila, com famílias tradicionais e uma área próxima ao centro. Logo, você pode desfrutar de uma área residencial para descansar e ainda estar perto de tudo quando precisa trabalhar ou  fazer compras.

O bairro dos Esportes também chama atenção por abrigar o Ginásio Ivo Sguissardi, o Piscinas Clube Xanxerense e estar muito perto de mercados como o Super Gentil.

3-La Salle

Este também é um dos principais e melhores bairros de Xanxerê para morar. O La Salle é considerado um local com residências de alto padrão, com famílias bem tradicionais da cidade. Ele tem como principal ponto de referência o Colégio La Salle. Outra forte característica do bairro é que suas ruas foram planejadas e têm canteiros centrais, o que dá ainda mais chame para a região.

4- São Jorge

O bairro São Jorge também é muito procurado por quem deseja investir no primeiro imóvel. A região está em desenvolvimento, por sso as moradias têm grande potencial de valorização com o passar dos anos.

5-Tonial

Este também pode entrar na lista dos melhores bairros de Xanxerê para morar. O Tonial também fica próximo do centro, trazendo facilidade para o dia a dia das pessoas. O bairro concentra barracões de mecânica e metalúrgicas, além de casas de médio padrão na cidade. Ele também fica muito próximo do Hospital Regional São Paulo.

Vantagens de morar ou investir em Xanxerê 

Xanxerê é uma cidade que tem como principal base econômica agropecuária, tendo como principal produção o milho. Tanto que a cidade ficou muito conhecida pela ExpoFemi – Festa Estadual do Milho.

A cidade tem uma população de aproximadamente 51 mil pessoas, segundo estimativas do último censo do IBGE. De acordo com os últimos dados da pesquisa, Xanxerê registra um PIB per capita de R$ 33.864,92, ficando em 30º em todo o estado de Santa Catarina. Logo, é uma região próspera e com grande potencial para investimento.

Gostou de conhecer os melhores bairros de Xanxerê para morar ou investir? Então, conta para nós, qual deles é o seu preferido para morar?

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.