Saiba como se planejar para comprar um apartamento em 2019

2019 é o ano em que você vai finalmente sair do aluguel? Saiba como se planejar para comprar o seu apartamento

 

2019 é o ano em que você finalmente sairá do aluguel? Planejamento é essencial para adquirir o seu imóvel. Ainda dá tempo de começar a planejar para conquistar o seu próprio lar em 2019!

Saiba como se planejar para comprar um apartamento:

 

Faça uma pesquisa de mercado e entenda o processo de compra

Para iniciar a jornada de compra de seu imóvel, comece com uma pesquisa de mercado. Analise valores, tipos de produtos disponíveis, e condições de compra. É importante você entender como funciona o processo de compra de um imóvel, caso ainda não tenha conhecimento sobre isso. Nesta etapa, você pode recorrer ao auxílio de imobiliárias e correspondentes Caixa.

 

Avalie o valor que está disposto a investir

Agora que você já realizou a pesquisa e buscou as informações necessárias, é importante definir: quanto você está disposto a investir? É importante avaliar a sua situação financeira antes de começar a busca pelo seu futuro lar: possui poupança para investimento? Saldo de FGTS? Analise suas finanças a curto e a longo prazo.

 

Vai financiar? Avalie seus custos mensais

Se você não possui recurso próprio ou possui um baixo valor de recurso e optou pelo financiamento, avalie seus custos mensais. Quanto da minha renda mensal posso dispor para investir em meu imóvel? Qual valor anual posso economizar para sanar custos do meu imóvel? Estas perguntas serão respondidas após entender as condições disponibilizadas pela construtora e realizar uma simulação de financiamento de acordo com o valor do imóvel e valor da sua renda mensal, mas é importante analisar antes os fatores financeiros, para tomar sua decisão com maior tranquilidade.

 

Consulte seu saldo de FGTS

Você sabia que é possível utilizar o FGTS para comprar o seu apartamento? O valor pode ser utilizado na entrada do imóvel e também para quitar parcelas de financiamento, a cada 2 anos. Consulte o seu saldo e veja o valor disponível para auxiliar no investimento.

 

Escolha o imóvel que atenda às suas necessidades atuais

Está comprando o primeiro imóvel? É importante entender as suas necessidades atuais para auxiliar na sua escolha. Há diferentes opções de produtos no mercado, e diferentes faixas de valores. Além disso, escolha uma construtora de confiança, pesquise, visite imóveis entregues,confira a qualidade do produto, e realize a sua compra com segurança.

 

Escolha um corretor de sua confiança

Quando compramos um imóvel criamos um relacionamento com o corretor(a) de vendas. Ele é o responsável por nos auxiliar do início ao fim do processo de compra. Informações pertinentes do imóvel, informações de documentações e processos, serão disponibilizadas por ele. Escolha um profissional que lhe forneça confiança e que atenda às suas expectativas.

 

A conquista do imóvel próprio é um grande passo na vida! Um patrimônio desejado pela maioria dos brasileiros. Tire suas dúvidas e realize este sonho com segurança e tranquilidade.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights