6 Dicas essenciais para comprar apartamento em 2020

O ano de 2019 está chegando ao fim, e 2020 pode ser o ano de conquistar o seu apartamento, caso esteja entre as suas metas de vida ter o seu próprio imóvel! Para isso, nós preparamos 6 dicas essenciais para comprar apartamento em 2020:

 

Inicie a pesquisa de mercado ainda em 2019

Se o seu objetivo é se organizar para comprar um imóvel no próximo ano, você deve iniciar a pesquisa agora! Mas… por que? Pois durante o processo, podem surgir dúvidas. Se esta é a primeira vez que você pesquisa sobre a compra de um imóvel, encontrará processos que ainda não está familiarizado. Então, a pesquisa de mercado se torna fundamental para conhecer imobiliárias, construtoras, tipos de imóveis e tipos de financiamentos.

 

Descubra o que é importante para você

Antes de ir em busca de um corretor de imóveis e do imóvel em si, é importante analisar: “o que é importante para mim?” A partir da resposta, você terá mais facilidade em encontrar o imóvel que atenda a sua necessidade atual.

 

Busque o auxílio de um corretor de imóveis

Assim como para um problema de saúde você busca um médico especialista, para comprar o seu imóvel você deve buscar por um profissional da área: o corretor ou corretora de imóveis! Este profissional irá facilitar a sua busca e o seu caminho até o imóvel ideal para você, tirando as dúvidas que irão surgir em cada etapa.

 

Entenda o valor que você pode dispor para este investimento

Entender o seu potencial de investimento é importante no momento de definir o valor do imóvel. Porém, muitas vezes não temos a clareza desta informação, já que esse entendimento será esclarecido na realização da simulação de financiamento junto ao corretor de imóveis. O que pode te ajudar neste momento, é entender o seu potencial de investimento mensal. Por exemplo: qual valor consigo dispor da minha renda por mês, para pagar a parcela do meu imóvel? Desta forma, você conseguirá passar mais clareza a seu corretor ou corretora.

 

Esta decisão cabe a outra pessoa também? Converse e compartilhe suas dúvidas e ambições.

Se você irá comprar o seu imóvel com seu esposo ou esposa, ou precisa de uma opinião de seus pais, lembre-se de conversar com os demais interessados e compartilhar as suas dúvidas e ambições, para que no momento da decisão, ou no momento de agendar uma conversa com o corretor, eles estejam cientes e te acompanhem neste processo.

 

Mantenha as contas em dia

Para que seu cadastro seja aprovado e você consiga aprovar seu financiamento junto ao banco com tranquilidade, mantenha as suas contas em dia e organize a sua vida financeira. Restrições cadastrais (principalmente de valores elevados), podem impedir que você conquiste o seu imóvel próprio.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights