Início Blog 6 dicas essenciais para comprar apartamento em 2020

6 dicas essenciais para comprar apartamento em 2020

6 dicas essenciais para comprar apartamento em 2020

O ano de 2019 está chegando ao fim, e 2020 pode ser o ano de conquistar o seu apartamento, caso esteja entre as suas metas de vida ter o seu próprio imóvel! Para isso, nós preparamos 6 dicas essenciais para comprar apartamento em 2020:

1 - Inicie a pesquisa de mercado ainda em 2019

Se o seu objetivo é se organizar para comprar um imóvel no próximo ano, você deve iniciar a pesquisa agora! Mas...por que? Pois durante o processo, podem surgir dúvidas. Se esta é a primeira vez que você pesquisa sobre a compra de um imóvel, encontrará processos que ainda não está familiarizado. Então, a pesquisa de mercado se torna fundamental para conhecer imobiliárias, construtoras, tipos de imóveis e tipos de financiamentos.

2 - Descubra o que é importante para você

Antes de ir em busca de um corretor de imóveis e do imóvel em si, é importante analisar: “o que é importante para mim?” A partir da resposta, você terá mais facilidade em encontrar o imóvel que atenda a sua necessidade atual.

3 - Busque o auxílio de um corretor de imóveis

Assim como para um problema de saúde você busca um médico especialista, para comprar o seu imóvel você deve buscar por um profissional da área: o corretor ou corretora de imóveis! Este profissional irá facilitar a sua busca e o seu caminho até o imóvel ideal para você, tirando as dúvidas que irão surgir em cada etapa.

4 -Entenda o valor que você pode dispor para este investimento

Entender o seu potencial de investimento é importante no momento de definir o valor do imóvel. Porém, muitas vezes não temos a clareza desta informação, já que esse entendimento será esclarecido na realização da simulação de financiamento junto ao corretor de imóveis. O que pode te ajudar neste momento, é entender o seu potencial de investimento mensal. Por exemplo: qual valor consigo dispor da minha renda por mês, para pagar a parcela do meu imóvel? Desta forma, você conseguirá passar mais clareza a seu corretor ou corretora.

5 - Esta decisão cabe a outra pessoa também? Converse e compartilhe suas dúvidas e ambições.

Se você irá comprar o seu imóvel com seu esposo ou esposa, ou precisa de uma opinião de seus pais, lembre-se de conversar com os demais interessados e compartilhar as suas dúvidas e ambições, para que no momento da decisão, ou no momento de agendar uma conversa com o corretor,  eles estejam cientes e te acompanhem neste processo.

6 - Mantenha as contas em dia

Para que seu cadastro seja aprovado e você consiga aprovar seu financiamento junto ao banco com tranquilidade,  mantenha as suas contas em dia e organize a sua vida financeira. Restrições cadastrais (principalmente de valores elevados), podem impedir que você conquiste o seu imóvel próprio.

06 de Dezembro 2019

Comentar

0 Comentário(s)