Dicas de economia de energia em condomínios

Projetar a iluminação e o tipo de lâmpadas utilizadas

A iluminação, seja no ambiente interno ou externa do condomínio, é um grande fator de gasto de energia elétrica. Converse com um eletricista, e reveja as lâmpadas e demais sistemas utilizados.

 

Desligar o elevador durante a madrugada em horários de menor circulação

Para condomínios que possuem elevador, sabe-se que é um fator que influencia consideravelmente na conta de luz. Desligar o elevador durante a madrugada, em horários de menor circulação, é uma boa dica de economia de energia.

 

Evitar uso desnecessário de elevador e usar as escadas

Utilizar com maior frequência as escadas e evitar o uso desnecessário do elevador, auxilia na economia de luz. Além disso, recomenda-se utilizar luzes internas de LED, pois a iluminação interna do elevador é um grande fator de gasto.

 

Uso de sensores de presença em locais de pouca circulação

Em locais de pouca circulação de pessoas, como em áreas externas, aconselha-se o uso de sensores de presença, assim, evita-se o uso de luzes ligadas quando não houver necessidade.

 

Campanhas de conscientização

Para economizar, também é preciso conscientizar. A realização de campanhas de conscientização em condomínios, auxilia para que todos os moradores tenham conhecimento dos gastos excessivos e de que maneira eles podem ser evitados no dia a dia.

 

Além das dicas para as áreas comuns do condomínio, cada morador pode aplicar estas e outras maneiras de economizar energia no apartamento, e assim colaborar para a economia e sustentabilidade.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights