Dicas de convivência em condomínios

As pequenas atitudes do dia a dia auxiliam a conviver em harmonia com os vizinhos, principalmente se você mora em um condomínio, onde um grupo de pessoas habitam e precisam tomar decisões em conjunto.

Quer saber mais sobre o assunto e colaborar com a harmonia de seu condomínio? Confira abaixo as dicas de convivência em condomínios que separamos:

 

  • Respeitar as normas impostas pelo condomínio

Respeitar as normas impostas pelo condomínio é imprescindível para manter a harmonia no local. Regras sobre barulho, horários estabelecidos para mudanças e reformas, entre outros aspectos, devem ser seguidos conforme definido pelo grupo responsável.

 

  • Estacionar o veículo da devida maneira

As vagas de estacionamento é um aspecto que constantemente gera incômodos. É importante tomar o devido cuidado na hora de estacionar o veículo, e ter a certeza de que os demais moradores conseguem circular no estacionamento.

 

  • Enviar aviso prévio de mudança e reformas

Ao realizar mudança ou reformas em seu apartamento, lembre-se de notificar o condomínio. O mesmo deve acontecer para montagem de móveis que possam gerar barulhos para os outros moradores.

 

  • Ensinar as crianças as regras necessárias de convívio

É importante ensinar também para as crianças as regras de convívio em condomínio, para que as mesmas possam aproveitar os espaços de lazer e brincadeiras sem preocupações.

 

  • Tomar o devido cuidado com os bichinhos de estimação

Os bichinhos de estimação há muito tempo são permitidos em condomínios e prédios (ainda possuem exceções). Mas, é importante tomar o devido cuidado ao passear pelas áreas comuns e outros aspectos que possam interferir na harmonia com os vizinhos.

 

  • Ser cordial e gentil

Toda e qualquer regra deve ser respeitada para se viver em harmonia em condomínios, mas a cordialidade e a gentileza devem vir sempre em primeiro lugar, auxiliar o próximo faz bem para você e para quem está ao seu lado.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM