5 dicas de como iniciar a vida em um novo apartamento

Me mudei, e agora? Esta é a pergunta que você provavelmente está se fazendo ao preparar a mudança para seu novo lar! Principalmente, se você está mudando de bairro ou cidade e precisa se adaptar a uma nova rotina e a novas pessoas.

Se você tem dúvidas de como agir neste momento, confira abaixo 5 dicas de como iniciar a vida em um novo apartamento:

 

1. Conheça o entorno do seu novo lar:

Se você mudou de bairro, cidade, ou até mesmo de condomínio, o primeiro passo é conhecer o entorno do seu novo lar. Pesquise ou circule no seu novo bairro e conheça o que tem próximo a você: supermercados, farmácias, escolas, petshop, hospitais, entre outros estabelecimentos importantes para sua rotina.

 

2. Conheça seus novos vizinhos e inicie a política da boa vizinhança:

Conhecer as pessoas próximas a você é de extrema relevância. Além de fazer novas amizades, é importante ter com quem contar em alguma situação de emergência. Descubra quem são seus vizinhos próximos, construa afinidades e troque números de contato para quando for necessário.

 

3. Faça um tour pelo seu novo condomínio e leia o manual do proprietário:

Conhecer o lugar onde você mora e as suas funcionalidades também é imprescindível. Ao entrar no seu imóvel novo, você receberá um manual do proprietário. Estude o material e entenda como funciona o seu apartamento e o condomínio: instalações de gás, água, energia elétrica, entre outros. Em caso de dúvidas pertinentes, não deixe de consultar a construtora. Se o seu condomínio possui infraestrutura de lazer, aproveite para conhecer os espaços.

 

4. Construa a sua nova rotina e rotas para se deslocar:

Agora que você já conhece o entorno de seu novo bairro ou rua, construa a sua nova rotina: defina as rotas para chegar até os seus compromissos, (caso você seja novo na região, o sistema de GPS poderá lhe auxiliar a calcular o melhor caminho), escolha os estabelecimentos de sua preferência (ou opte por variar as opções), saiba onde ficam os pronto-atendimentos do bairro e atualize o seu cadastro. Enfim, defina a sua nova rotina, isso irá te ajudar a se adaptar no seu novo endereço!

 

5. Adapte o seu novo apartamento para a sua rotina:

Parece uma dica óbvia, mas adequar o novo apartamento de acordo com a sua personalidade e as necessidades do seu dia a dia, faz toda a diferença para a adaptação no novo lar e na nova rotina. Mesmo que em um primeiro momento não seja possível mobiliar e decorar todos os ambientes, pequenos detalhes podem te ajudar. Defina o que é importante para você e torne o seu lar a sua cara!

 

Com essas dicas, temos certeza que logo você estará adaptado ao seu novo endereço! Afinal, nada como morar no que é nosso!

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights