5 dicas de como iniciar a vida em um novo apartamento

Me mudei, e agora? Esta é a pergunta que você provavelmente está se fazendo ao preparar a mudança para seu novo lar! Principalmente, se você está mudando de bairro ou cidade e precisa se adaptar a uma nova rotina e a novas pessoas.

Se você tem dúvidas de como agir neste momento, confira abaixo 5 dicas de como iniciar a vida em um novo apartamento:

 

1. Conheça o entorno do seu novo lar:

Se você mudou de bairro, cidade, ou até mesmo de condomínio, o primeiro passo é conhecer o entorno do seu novo lar. Pesquise ou circule no seu novo bairro e conheça o que tem próximo a você: supermercados, farmácias, escolas, petshop, hospitais, entre outros estabelecimentos importantes para sua rotina.

 

2. Conheça seus novos vizinhos e inicie a política da boa vizinhança:

Conhecer as pessoas próximas a você é de extrema relevância. Além de fazer novas amizades, é importante ter com quem contar em alguma situação de emergência. Descubra quem são seus vizinhos próximos, construa afinidades e troque números de contato para quando for necessário.

 

3. Faça um tour pelo seu novo condomínio e leia o manual do proprietário:

Conhecer o lugar onde você mora e as suas funcionalidades também é imprescindível. Ao entrar no seu imóvel novo, você receberá um manual do proprietário. Estude o material e entenda como funciona o seu apartamento e o condomínio: instalações de gás, água, energia elétrica, entre outros. Em caso de dúvidas pertinentes, não deixe de consultar a construtora. Se o seu condomínio possui infraestrutura de lazer, aproveite para conhecer os espaços.

 

4. Construa a sua nova rotina e rotas para se deslocar:

Agora que você já conhece o entorno de seu novo bairro ou rua, construa a sua nova rotina: defina as rotas para chegar até os seus compromissos, (caso você seja novo na região, o sistema de GPS poderá lhe auxiliar a calcular o melhor caminho), escolha os estabelecimentos de sua preferência (ou opte por variar as opções), saiba onde ficam os pronto-atendimentos do bairro e atualize o seu cadastro. Enfim, defina a sua nova rotina, isso irá te ajudar a se adaptar no seu novo endereço!

 

5. Adapte o seu novo apartamento para a sua rotina:

Parece uma dica óbvia, mas adequar o novo apartamento de acordo com a sua personalidade e as necessidades do seu dia a dia, faz toda a diferença para a adaptação no novo lar e na nova rotina. Mesmo que em um primeiro momento não seja possível mobiliar e decorar todos os ambientes, pequenos detalhes podem te ajudar. Defina o que é importante para você e torne o seu lar a sua cara!

 

Com essas dicas, temos certeza que logo você estará adaptado ao seu novo endereço! Afinal, nada como morar no que é nosso!

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM