Conheça 7 melhores bairros de Chapecó para morar ou investir

O que mais te agrada na hora de escolher um lugar para morar: proximidade ao trabalho, infraestrutura do bairro ou facilidade de acesso ao Centro? Separamos uma lista com os melhores bairros de Chapecó para morar ou investir de acordo com diferentes motivos. Que tal conferir?

1-Centro

O bairro Centro é um dos queridinhos da maioria da população. Isso porque ele tem supermercado, comércio, proximidade com escolas e outros aspectos importantes no dia a dia das pessoas.

Porém, comprar um apartamento no Centro exige um investimento um pouco maior. Isso porque a região tem grande valorização imobiliária, o que deixa os terrenos com um preço maior – que interfere depois no preço de venda ou aluguel do apartamento.

2-Palmital 

O bairro Palmital não é muito lembrado por muitas pessoas, mas tem excelente localização na cidade. Ele está ao lado do Jardim Itália, uma das regiões mais caras de Chapecó e com casas de alto padrão.

Logo, o bairro Palmital tem proximidade com o Centro, escolas e hospitais, mas não tem um custo de vida tão alto quanto outras regiões. A localização também é muito familiar, composta, em sua maioria, por casas. O bairro ainda traz em sua infraestrutura o Parque Palmital, com extensa área verde e de lazer para as famílias. Portanto, também pode ser considerado um excelente local para morar ou investir em um imóvel

3- Efapi

O bairro Efapi tem uma característica peculiar, parece quase uma cidade dentro de Chapecó. Por esse motivo, ele também está entre os melhores bairros de Chapecó para morar ou investir. O bairro tem comércio próprio, pronto atendimento, escolas, universidade e muitas indústrias responsáveis pela geração de emprego na cidade. Logo, é excelente para quem deseja morar perto do trabalho ou investir em um imóvel para alugar.

Clique aqui e conheça o lançamento da KA na Efapi

4-Passo dos Fortes

O Passo dos Fortes é também um dos melhores bairros para morar ou investir em Chapecó. Nele, você encontra a rodoviária da cidade e também o Ecoparque. A localização ainda abriga posto de saúde, mercados, padarias e farmácias e está a poucos minutos dos Centro da cidade. A região  é formada por uma grande área residencial e alguns pontos comerciais, tornando o dia a dia dos moradores tranquilo.

5-São Cristóvão

O São Cristóvão é um dos bairros mais antigos da cidade e que se desenvolveu muito ao longo dos anos. Ele abriga escola, dois grandes supermercados e uma mistura de casas e prédios. O bairro também tem pontos comerciais como padarias, farmácias e banco. Ele também está a poucos minutos do centro da cidade, tornando-se opção para quem deseja estar perto de tudo, mas em um local mais familiar. 

6-Desbravador

O bairro foi criado há poucos anos e hoje já se destaca por ser uma região familiar. Pode-se dizer também que este é o bairro com o pôr do sol mais bonito de Chapecó, pois muitos terrenos dão uma boa visão para a paisagem local. O Desbravador ainda está em expansão, por esse motivo torna-se um dos melhores bairros de Chapecó para morar ou investir. Afinal, tem potencial de valorização dos imóveis e fica a poucos minutos de carro do Shopping Pátio Chapecó.

Conheça o lançamento da KA no Desbravador 

7- Jardim Itália

Este é o bairro mais nobre de Chapecó com o valor mais alto por metro quadrado. É uma região  composta por muitas casas de alto padrão e poucos pontos comerciais.

Enfim, essa é uma lista com os melhores bairros de Chapecó para morar ou investir, de acordo com a infraestrutura local, custo de vida e potencial de crescimento da região. E aí, qual desses é o seu preferido? Deixe aqui no espaço de comentários abaixo! 👇

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.