6 dicas para quem deseja comprar o primeiro apartamento

O sonhado caminho do aluguel para a casa própria está se tornando mais acessível nos últimos tempos, isso graças a grande oferta de crédito no mercado.

Quer comprar o seu primeiro apartamento? Confira algumas dicas e saiba por onde começar.

 

O sonhado caminho do aluguel para a casa própria está se tornando mais acessível nos últimos tempos, isso graças a grande oferta de crédito no mercado.

Comprar o primeiro apartamento é um momento muito importante e constantemente gera dúvidas em como agir. O planejamento é essencial para fazer uma boa escolha, confira abaixo 6 dicas para comprar o primeiro apartamento com tranquilidade:

 

Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro. Análise a renda mensal da família e o quanto está disposto a investir em seu apartamento, é importante se organizar financeiramente antes de pesquisar pelo imóvel ideal, pois o valor irá influenciar na escolha. Hoje, a possibilidade de adquirir um imóvel se tornou muito mais fácil e viável a todos. Além disso, lembre-se que você também pode utilizar o FGTs.

 

Escolha o apartamento ideal

Qual é o apartamento ideal para você? Faça essa pergunta uma, duas, três vezes. Pense nas prioridades: localização, infraestrutura, segurança, conforto, o que é o mais importante para você e sua família. Após isso, é hora de partir para a pesquisa no mercado.

 

Pesquise e conheça a credibilidade da construtora fornecedora

É importante analisar e pesquisar a empresa que fornece o produto. Conheça a sua credibilidade no mercado, os imóveis entregues e de que maneira atua. Faça uma visita e entenda mais sobre ela.

 

Pesquise as formas de financiamento

Agora que você já sabe o quanto pode investir e qual é o seu apartamento ideal, pesquise de que forma irá pagar o seu imóvel. Avalie financiamentos, faça simulações, converse com o seu corretor e entenda qual é a melhor maneira de pagar. Esta é uma etapa importante e deve ser analisada cuidadosamente.

 

Fique atento ao valor da parcela

Além de saber o quanto pode gastar com seu apartamento, é necessário fazer um balanço mensal de quanto poderá pagar em sua parcela. Converse com a sua família e com o seu corretor para escolher o caminho mais viável para você.

 

Informe-se sobre o Minha Casa Minha Vida

Você conhece o Minha Casa Minha Vida? O programa do Governo Federal oferece a você um subsídio para financiar a casa própria, ou seja, um valor que reduz a prestação de seu financiamento e lhe auxilia a comprar o seu imóvel com maior facilidade financeira. Informe-se sobre o programa, regras e faça uma simulação.

 

E aí, pronto para para realizar o sonho do apê?

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM

o que é cub

O que é CUB?

O CUB (Custo Unitário Básico) é um dos principais indicadores da construção civil do Brasil. O objetivo é mensurar as variações de custos básicos da

Leia mais

QUERO

COMPRAR

TIRE SUAS

DÚVIDAS

SIMULE SUAS

PARCELAS

FALE COM UM

CONSULTOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Verified by MonsterInsights